segunda-feira, 17 de março de 2014

Só mais um


        Toma um copinho. Isso mesmo, só um. Agora conta, o que foi que aconteceu? Não consegue? Espera. Toma, bebe só mais esse. E agora? Ah, então acabou mesmo? Como foi? Cara, para de chorar, toma um golinho. Acalmou? Pronto. Foi o que ela disse? E você? Não tentou impedir? Como você deixou uma pessoa que você ama ir assim?
        Nem consigo entender direito o que você diz, vai com calma. Tá, que calma, né? Eu sei que você sente saudades, que vocês se amavam. Mas se terminou... Olha, se serve de consolo, ela não te merecia. Você vai arranjar alguém melhor. Lembra daquela vez que vocês brigaram, o jeito que ela te tratou? Como assim foi um momento de "raiva"? Como assim a culpa foi sua? Era você que sempre estava lá, se desculpando pelos dois.
        Tá, bebe só mais uma.
        E o engraçado é que eu pensava que vocês iam se casar. Sério, eu achava. Principalmente por que no começo... Bem, começo é começo. Você sabe... No começo tudo é mais lindo, o amor no ar, presentes em todas as datas comemorativas. Depois os presentes vão decaindo. Jantares, jantares em casa, um churrasco, para enfim comprar aquela pizza da promoção.
        Eu sei, meu caro, você não descuidou. Bebe mais um tantinho.
        Foi ela. Aposto que estava com outro.
        Não chora, não chora. Eu não disse por mal, mas que outro motivo tinha? Me diz, você fez alguma coisa errada? É, você não sabe.
        Quer saber? Passa pra cá essa bebida. Você já tomou demais.
        Agora é minha vez.



Laura Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário