segunda-feira, 31 de março de 2014

Coisas para se fazer antes de morrer



        Depois de ler o título você deve estar imaginando coisas mais absurdas possíveis, como: saltar de paraquedas peladão, raspar o cabelo no zero, nadar em uma piscina de dinheiro, ir a uma praia de nudismo; e assim por diante. Claro, há outras loucuras não citadas, mas seria loucura minha citá-las. Desculpe acabar com sua expectativa, mas não é nada disso.
        Depois de ler tantas listas repletas de absurdisses, resolvi criar minha própria listinha de Coisas para se fazer antes de morrer.
        Escrevi muitos itens, o suficiente para preencher um lado completo de uma folha.
        Ler, ler numa varanda, sorrir e chorar por amor, esquecer um amor, viver sem dor, dormir até tarde em dia de chuva, dançar na chuva, rir sem razão, fazer uma viagem inesperada, esperar uma viagem, cantar no chuveiro, manter os poucos amigos, fazê-los felizes com piadas sem graça, tomar banho de mangueira, subir numa árvore, ler sob a copa de uma árvore, aprender de tudo um pouco e um pouco de tudo, casar, ter filhos, cantar para eles dormirem, ler uma história, preparar o café da manhã, ir trabalhar, ter cabelos grisalhos, sentar numa poltrona macia, fechar meus olhos, sonhar eternamente.
        Encarei a folha com a testa franzida. Eu estava sendo muito exigente.
        Mas se nada der certo, risco a folha e escrevo no verso: "Ser feliz".

Laura Penha



Nenhum comentário:

Postar um comentário