sexta-feira, 20 de junho de 2014

Bom dia


        Não canso de comentar que acho, tenho a leve impressão, de que nasci na época errada, mas me pego pensando nas facilidades do mundo de hoje (nossa querida internet) e cheguei à conclusão de que não, não nasci na época errada. Não existe época para boa educação, cumprimentos e sociabilização. As pessoas é que não sabem mais fazer isso.

        Confirmei essa minha teoria com o teste do “Bom dia” e do “Como vai você?”, que apliquei por um período de três semanas e que consiste basicamente em dizer “Bom dia” para as pessoas e esperar uma resposta educada ou mesmo um sorriso. Para minha surpresa, teve quem passou direto. Essas pessoas que ignoravam, eu continuei cumprimentando e, para minha surpresa, um dia elas passaram a responder e foram se animando mais no decorrer dos dias. Logo, não era só eu que desejava “Bom dia” e puxava conversa, as pessoas pareceram ficar mais sociáveis e também mais... Na falta do termo chamarei de “humanas”. Se você considerou pleonasmo considere também que, nesse mundo repleto de tecnologia, de mensagens rápidas e instantâneas, chamar as pessoas de “humanas” é mais que elogio.

        O que vale um “Bom dia” pra você?

Laura Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário